quinta-feira, 12 de julho de 2018

Ao secretário estadual de saúde, Nelter cobra a realização de mutirões de catarata e envio de Centros de Diagnóstico Móveis ao Vale do Açu e Seridó


Nesta quarta-feira (11) o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) esteve em audiência na Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) com o secretário doutor Pedro Cavalcanti e com o secretário adjunto, doutor Sidney Domingos. Na ocasião, o parlamentar reiterou pleitos de sua autoria sobre a necessidade de realização de mutirões de catarata e o envio de Centros de Diagnóstico Móveis para atender a população do Vale do Açu e Seridó.  
“A gente viu uma ação da Sesap atendendo as demandas de catarata dos municípios do oeste potiguar. Neste sentido, solicitei por requerimento na Assembleia Legislativa e cobrei pessoalmente ao secretário para que a Secretaria realize estes mutirões de catarata nas cidades de Açu, Caicó e Currais Novos, atendendo toda a população das regiões Vale do Açu e Seridó”, destacou Nelter, frisando também que cobrou a doutor Pedro Cavalcanti o envio de Centros de Diagnóstico Móveis para atender as mulheres destas duas regiões e ajuda-las na prevenção e combate do câncer de mama.
O titular da Sesap reconheceu a luta do deputado Nelter na viabilização de procedimentos de saúde à população do Vale do Açu e Seridó, e adiantou que os mutirões de catarata chegarão às demais regiões do RN, com prioridade para os municípios da oitava e quarta regiões de saúde, que compreendem o Vale do Açu e Seridó. “O programa de cirurgias de catarata é muito estimulado uma vez que nossa população está ficando cada vez mais idosa e essa longevidade faz com que os índices de catarata aumentem. Nós começamos pela sexta [alto oeste] e segunda [oeste] regiões [de saúde] e vamos expandir para todo o Estado. Como as regiões do Vale do Açu e Seridó apresentam uma alta demanda de catarata, conforme constam em nossos levantamentos, elas serão prioritárias na realização destes mutirões”, adiantou doutor Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário