terça-feira, 31 de julho de 2018

Projetos de Nelter focam juventude e potiguares concurseiros


Antes do início do recesso legislativo, na penúltima semana, o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) protocolou dois importantes Projetos de Lei (PL) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), iniciativas com foco na juventude e nos norte-rio-grandenses concurseiros.
O primeiro PL, que institui no Rio Grande do Norte o Programa Jovem Consciente, tem o objetivo de aproximar a ALRN dos jovens potiguares, tornando a Casa Legislativa cada vez mais democrática e próxima da população. Já o segundo, propõe isentar do pagamento de taxas relativas a concursos públicos estaduais os candidatos doadores de |medula óssea e os que pertençam a famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional.
“Propostas como essas, de nossa iniciativa, têm um grande alcance e importância social. Enquanto uma estimula nossos jovens a se aproximar cada vez mais da atividade política, a outra, incentiva o aumento do número de inscritos em concursos públicos e o aumento de doadores de medula óssea em nosso Rio Grande do Norte”, afirmou Nelter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário