domingo, 1 de julho de 2018

Jucurutu, ministro da Educação visitou a escola Wagner Lopes e tratou na tarde sabado (30/06/2018) sobre liberação de recursos para instalação do IFRN

 Dr. Sant-Clair Tórres e sua esposa Paula Tórres conversando com o ministro  

O deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) juntamente  com o prefeito Valdir Medeiros os vereadores  A presidente da Câmara municipal de Jucurutu-RN Paula Torres ,    Edivan Fernandes   Daguia Cruz Lopes,   Fagner Brito,   Rubinho,  Nego do povo , Ioneide ,  Jubiratan Saldanha , Gilson Brito com o  senador José Agripino e  o ministro da Educação, Deputado Nelter Queiroz Rossieli Soares visitaram neste sábado (30/06/2018) em  visita do  ministro da Educação, Rossieli Soares, visitou   neste sábado (30/06/2018) a cidade de  Jucurutu para tratar sobre a liberação de recursos para instalação do campus provisório do IFRN no município.
A visita do ministro tratou  sobre a liberação de recursos para instalação do campus provisório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) Jucurutu. O evento aconteceu na Escola Municipal Wagner Lopes de Medeiros, que sediará provisoriamente as instalações do IFRN.
presente o senador José Agripino “o valor dessa obra para a juventude da região é incalculável”, uma vez que vários jovens de municípios localizados no entorno de Jucurutu – nas regiões Seridó, Vale do Açu e Médio Oeste – serão beneficiados com esta importante conquista, que impulsionará o desenvolvimento local e regional através da educação técnica.
PORTARIA
A portaria 332, de 05 de Abril de 2018, que criou o IFRN Jucurutu, foi assinada pelo então ministro Mendonça Filho e publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 06 de abril deste ano.

HISTÓRICO
A luta pela instalação do IFRN em Jucurutu iniciou ainda em 2015 no governo da então presidente Dilma Rousseff (PT) através de nosso esforço em parceria com o então prefeito de Jucurutu, George Queiroz, que além de ser meu filho é um jovem brilhante, dinâmico e de grande visão de futuro.
Porém, o pleito só ganhou força na atual gestão do presidente Michel Temer (MDB), através do empenho do senador José Agripino, junto ao então titular do Ministério da Educação, o atual deputado federal Mendonça Filho (DEM/PE).” O prefeito de cidade de Valdir Medeiros esteve presente juntamente com vários  vereadores   Edivan  Diguia Faguim Rubinho Nego , Ioneide  Jubiratan Saldanha , Gilson Brito 
Fonte:difusorajucurutu

Nenhum comentário:

Postar um comentário