domingo, 7 de julho de 2019

Irecê-BA: Dançarina da banda “Sala de Reboco” é morta e músicos ficam feridos em blitz da PM

A dançarina Gabriela Moura de uma banda de forró oriunda de Irecê-BA, morreu e outros três músicos ficaram feridos na madrugada desta sexta-feira (05) em Irecê, durante uma blitz da Polícia Militar.
Socorrida para o Hospital Regional de Irecê, a jovem não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia Civil, o veículo que estava o grupo, uma Toyota SW4, furou uma blitz da Rondesp, que reagiu com tiros. Porém, a versão foi negada pelo dono da banda, conhecido como Toinho. O ocorrência foi por volta de meia-noite e as vítimas retornavam de Lapão, onde participaram de um evento.
O que nós sabemos que não houve nenhuma manobra, nenhuma contramão […] Não tinha motivo de tanta violência. O carro era de Irecê, o pessoal desceu desesperado pedindo para parar, que não tinha nenhuma marginal, os vidros estavam baixos. Eu quero pedir o apoio das autoridades que nos ajude porque isso não pode ficar dessa forma porque pode acontecer com outras famílias”, relatou o empresário à imprensa.
A cantora Joelma Rios, a outra dançarina Suelen Sodré Mendonça Pinheiro e o sanfoneiro Elieselson Possindônioestão internados no Hospital Regional de Irecê. O motorista, identificado como Cláudio Pereira Batista, não foi atingido pelos disparos.
Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar lamentou a morte da dançarina, que foi baleada em uma ação da Rondesp Chapada. A instituição disse que o veículo que os músicos estavam trafegava na contramão e em alta velocidade. Veja abaixo a nota
“O Comando de Policiamento Regional da Chapada (CPR) instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) que vai apurar as circunstâncias da ocorrência registrada no município de Irecê, a 477 quilômetros de Salvador, quando houve uma abordagem da Polícia Militar a um veículo que trafegava na contramão, em alta velocidade. Imediatamente após o ocorrido, os pms registraram a ocorrência na Delegacia de Irecê, onde foram ouvidos.
Segundo informações da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp Chapada, uma guarnição da unidade flagrou um veículo modelo Hilux SW4, de cor preta, trafegando na contramão, no centro do município de Irecê, e iniciou o acompanhamento ao perceber que o motorista permanecia com uma direção perigosa. Dessa forma, foi pedido apoio ao 7º Batalhão e formado o primeiro bloqueio, na altura da Rua 1º de Janeiro. O condutor não respeitou o alerta de parada e um novo bloqueio foi estabelecido por equipes do 7º Batalhão, desta vez na Avenida Santos Lopes. Mais uma vez o veículo não obedeceu à ordem de parada, manobrando perigosamente pelo acostamento e dando continuidade à fuga pelo centro da cidade, em alta velocidade, transitando pela contramão, expondo a risco os próprios ocupantes do carro, outros usuários da via e transeuntes.
Após terem furado dois pontos ostensivos de bloqueio, houve disparo de arma de fogo e os pms abordaram os ocupantes, momento em que foram constatados dois feridos. No total, havia três mulheres e dois homens. Garrafas de bebidas alcoólicas foram encontradas no interior do automóvel. A guarnição imediatamente acionou o Samu que socorreu um homem, ferido na perna, e uma mulher, para o Hospital Geral de Irecê, onde a mulher não resistiu ao ferimento.
A Polícia Militar lamenta profundamente o falecimento deGabriela Moura e reafirma o compromisso com a apuração dos fatos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário