quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Foragido da justiça acusado de estuprar e matar criança de 8 anos em Caicó é preso no Alto Oeste Potiguar


Um homem condenado a mais de 41 anos de prisão, por estuprar e matar uma criança de 8 anos em Caicó na região Seridó Potiguar, e que estava foragido, foi localizado e preso nesta terça feira 26 de outubro de 2021, na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte.

Reginaldo Alves de Lima, estava foragido desde setembro do ano passado, quando deixou a prisão e foi para o regime semiaberto. Ele foi preso pela Polícia Militar na cidade de São Miguel, onde estava escondido há vários meses, na casa de familiares. A PM conseguiu prender o foragido, depois que recebeu denúncias anônimas sobre o seu paradeiro. O sentenciado foi conduzido ao presídio de Pau dos Ferros e nesta quarta-feira, deverá ser recambiado para o sistema prisional de Caícó.

No dia 31 de março de 2015, Reginaldo Alves de Lima, foi condenado em Júri Popular pela prática dos crimes de estupro de vulnerável e homicídio qualificado. Ele violentou e matou, o garoto, Vitor Manoel dos Santos, na époco com 8 anos de idade. O outro réu no processo, Milton da Silva Filho, também foi julgado e condenado. Sua pena foi de 23 anos de reclusão, mas, ele não chegou a cumprir o regime fechado por causa da semi-imputabilidade, tese levantada pelos advogados de defesa em seu favor. A sentença está em grau de recurso.

O crime

O pequeno, Vitor Manoel, foi violentado sexualmente, assassinado e teve o corpo jogado nas águas do Rio Seridó, próximo da Ilha de Sant’Ana, por volta das 13 horas, do dia 10 de setembro de 2009. Participaram do crime, Reginaldo Alves e Milton da Silva Filho. Eles atraíram o garoto para o local, e lá, mantiveram relação sexual com ele e depois o mataram.

A informação divulgada na época pela polícia, foi que, Reginaldo consumou o afogamento, enquanto, Milton cuidava para que ninguém se aproximasse. O corpo da criança foi deixado nas águas do Rio, sendo encontrado no mesmo dia do crime. Os acusados foram presos preventivamente, em flagrante. Posteriormente, foi concedida liberdade provisória a Milton da Silva Filho. (Sidney Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário