segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Pesquisa de opinião pública realizada em Jucurutu aponta aprovação de 56,29% da administração municipal



Entre os dias 29 e 30 de setembro, a LOGOS - Assessoria & Pesquisa de Gestão, realizou consulta popular junto a população da cidade de Jucurutu, onde aferiu a intenção de votos para o pleito do ano vindouro e já, mesmo que precocemente, o cenário para a eleição de 2024. Sendo, porém, o intuito maior, traçar o panorama de momento, sobre o próximo pleito em outubro de 2021.

Além de quesitos eleitorais, viu-se qual a a provação/rejeição da atual gestão; comparativo entre os 270 dias da nova administração e o governo municipal anterior; questões administrativas, como obras/ações mais emergencial e aceitabilidade das medidas restritivas adotadas pela secretaria do município durante  a pandemia.

Ressaltar se faz crucial, que os quesitos pertinentes a intenção de voto, seja para 2022 e 2024, não foram liberadas para divulgação, permanecendo somente para consumo interno.

APROVAÇÃO/REJEIÇÃO DO GOVERNO MUNICIPAL

O índice de 56,29% da população jucurutuense, aprova a administração Iogo Queiroz, sendo 17,64% dos entrevistados que compreendem ser "ÓTIMA". Já 38,65% entendem ser "BOA".

Veem como "REGULAR" o modelo administrativo aplicado pela gestão atual, exatos 21%.

Outros 11,76% reprovam a administração Iogo Queiroz, sendo 6,30% como "RUIM" e 5,46% como "PÉSSIMA".

Não souberam ou preferiram não responder, totalizou 10,92%

COMPARATIVO ENTRE A GESTÃO ATUAL E ANTERIOR

Questionou-se entre os 270 primeiros dias da administração atual e o quadriênio do governo municipal anterior:

13,86% compreendem que a administração anterior (2017/2020) foi melhor. Já 47,47% avaliam que a gestão atual está melhor, nestes nove primeiros meses.

Analisam serem iguais, ambas as gestões, 26,05% e não responderam ou prefeririam não responder, 12,60%.

OBRA/AÇÃO DE MAIS EMERGENCIAL POR PARTE DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Dentre os consultados, reivindicam Melhorias na Saúde, 10,92%. Como segundo maior anseio da população, surge Pavimentação, com 7,98%, seguido de Estradas, com 6,30 e Saneamento Básico, com 5,46%.

Outros itens, como Hospital; Educação; Geração de Emprego e Renda; Limpeza Pública; Asfalto; Casas Populares; Quebra-Molas; Reforma de Quadra Esportiva; Presença do Prefeito; PSF; Praça: Escola; Água; Iluminação Pública e UTI, somam-se 23,94%.

Preferiram não responder ou não souberam responder, alcançou 45,37% dos ouvidos.

ACEITAÇÃO DAS MEDIDAS RESTRITIVAS DURANTE A PANDEMIA

Durante o período mais crítico da pandemia, com a necessidade de adoção de medidas restritivas, decretos e resoluções foram postas em prática, pela secretaria municipal de saúde de Jucurutu, algumas destas sob ordem de autoridades em saúde de esferas superiores.

Pergunto-me aos entrevistados, sobre o tema.

Avaliaram como "Certas por Completo", 42,85% dos consultados. Já 21,42% entendem que foram "Certas em Parte". Outros 14,28% entendem que as medidas foram "Erradas por Completo" e 21,42% não souberam ou preferiram não responder.

A pesquisa ouviu 4476 pessoas, nas zonas rural e urbana do município de Jucurutu.

As próximas cidades que receberão as equipes de pesquisadores são Acari; Caicó e Florânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário