quinta-feira, 21 de novembro de 2024

DENARC cumpre mandado de busca e apreensão em condomínio no Nova Betânia; 1kg de cocaína apreendido







A Polícia Civil, através da Delegacia de Narcóticos (DENARC), cumpriu, na manhã desta quarta-feira 20 de novembro de 2024, um mandado de busca e apreensão, expedido pela justiça, em um condomínio localizado no bairro Nova Betânia, em Mossoró no Oeste Potiguar.

Durante a operação, os agentes apreenderam 1 kg de cocaína, balança de precisão, relógios, maquineta de cartão de crédito e efetuaram a prisão de Pedro Lucas de Oliveira de 27 anos morador do apartamento e suspeito de tráfico de drogas.

Ao perceber a entrada da Polícia Civil em seu apartamento, o suspeito tentou jogar a drogas pela janela, mas sem sucesso. Além da droga, também foram apreendidos, um veículo do tipo Volkswagem T-Cross e uma televisão LCD.

De acordo com o delegado Murilo Baessa, esta é a quarta vez que o investigado é preso em Mossoró. A última prisão dele havia sido em setembro passado, pela PRF, onde na ocasião o mesmo foi pego com 14 papelotes de cocaína e 6 mil reais em espécie. Pedro foi solta na audiência de custódia.

Ainda de acordo com o delegado Murilo, o caso teve um agravante: no momento da abordagem, a filha do suspeito, de apenas seis anos, estava no apartamento e presenciou toda a ação policial, incluindo o arrombamento e a prisão do pai. Pela legislação, situações que envolvem crianças nessas circunstâncias podem resultar em aumento de pena para o acusado, caso seja condenado.

A ação faz parte de uma investigação em andamento, que busca desarticular o tráfico de drogas no município de Mossoró. O material apreendido foi encaminhado para perícia, e o suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais.

Pedro Lucas foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes (artigo 33) e encaminhado ao sistema prisional. Ele deverá passar por audiência de custódia ainda nesta quarta-feira. A Polícia Civil segue trabalhando para combater o crime organizado e reforça a importância da colaboração da população através de denúncias anônimas. (fimdalinha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário