sexta-feira, 16 de maio de 2025

Líder de facção ligado a homicídios no RN é preso em SP durante operação da Polícia Civil

 

Líder de 

Ação conjunta cumpre mandados em três cidades e resulta em três prisões, duas apreensões de adolescentes e apreensão de drogas e celulares
Redação
15/05/2025 | 11:01

Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu nesta quinta-feira 15 três pessoas e apreendeu dois adolescentes durante a “Operação Tempus Veritatis”, que investiga um homicídio ocorrido em março deste ano, no município de Olho D’Água do Borges. A ação foi coordenada pela 73ª Delegacia de Polícia (DP) de Umarizal e teve apoio de forças de segurança de três estados.

Na capital paulista, no bairro Vila Maria, Zona Norte, foi preso o principal alvo da operação, investigado por diversos homicídios e apontado como líder de uma facção criminosa que atua no Alto Oeste Potiguar. No local, houve ainda duas prisões em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, incluindo uma mulher. Foram encontradas grandes quantidades de entorpecentes e um caderno de anotações com registros sobre a distribuição dos materiais ilícitos.

Capturar
Polícia Civil do RN prende suspeito de liderar facção criminosa e envolvido em homicídios em operação batizada de "Tempus Veritatis". Foto: Divulgação/PCRN

Segundo as investigações, o homem preso em São Paulo é responsável pelo abastecimento de drogas na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte.

Em Olho D’Água do Borges, dois adolescentes tiveram os celulares apreendidos por ordem judicial. Em Rodolfo Fernandes, um homem foi preso temporariamente e também teve dois celulares recolhidos.

Os mandados foram cumpridos nos municípios potiguares de Olho D’Água do Borges e Rodolfo Fernandes, e em São Paulo, na capital paulista.

A operação contou com apoio das Delegacias de Polícia Civil de Caraúbas, Almino Afonso e Patu; do Grupo Tático Operacional (GTO) de Patu, Pau dos Ferros e Apodi; da Polícia Militar do Ceará (SAI/BEPI); e da 4ª Seccional da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

“Tempus Veritatis”, nome da operação, significa “tempo da verdade” em latim e faz referência ao momento de responsabilização dos envolvidos nos crimes investigados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário