Cição Bandido morreu nesta terça 08/07/2025 - (Foto: Valéria Lima/MH)
Faleceu na madrugada desta segunda-feira (8), na ala cardiológica do Hospital do Seridó, em Caicó (RN), o comerciante e político Cícero Vale da Silva, conhecido popularmente como “Cição Bandido”. Ele tinha 70 anos e estava internado aguardando passar por procedimentos cirúrgicos.
O médico cardiologista Nícéas Alves, que atendeu Cícero, disse ao Blog Sidney Silva, que: “na última sexta-feira (04), ele (Cição) procurou o hospital após um acidente e relatou cansaço, sintoma que não apresentava anteriormente. No dia seguinte, foi internado no Seridó e aguardava a realização de um cateterismo. No entanto, evoluiu com dispneia súbita e parada cardiorrespiratória, levando ao seu falecimento”.
Cícero Vale da Silva foi um personagem marcante na política caicoense. Em 2014, foi o candidato a deputado federal mais votado em Caicó. Sua trajetória política também incluiu candidaturas a vereador e apoio a outros candidatos.
Além de sua atuação política, Cícero ficou conhecido por seus protestos inusitados. Em 2017, enviou uma cabeça de vaca ao presidente Michel Temer como forma de protesto contra a seca e a falta de políticas públicas para o Nordeste. A encomenda foi barrada nos Correios de Brasília, mas o gesto repercutiu nacionalmente.
Seu apelido, “Cição Bandido”, gerou controvérsias, especialmente durante sua candidatura a deputado federal, quando o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte determinou que ele não utilizasse esse nome nas urnas, alegando que poderia induzir eleitores ao erro.
Fonte:Sidney Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário