Durante uma operação contra o tráfico internacional de drogas, realizada nesta quinta-feira (3) em Foz do Iguaçu (PR), a Polícia Federal apreendeu R$ 1,3 milhão em espécie escondido em caixas de sapato no closet de uma mansão. A ação resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de veículos de luxo, motos aquáticas, celulares e documentos. A cidade, que faz fronteira com o Paraguai, era usada como entreposto para entrada e distribuição de drogas no Brasil.
As investigações, iniciadas em outubro de 2024, apontam que o grupo criminoso adquiria cocaína e maconha em território paraguaio, transportando os entorpecentes em caminhões com compartimentos ocultos. Para disfarçar o cheiro das drogas, os traficantes adicionavam cal hidratada nas cargas. Ao longo da apuração, a PF apreendeu mais de 6 toneladas de maconha, 108 quilos de cocaína e prendeu quatro pessoas em flagrante, além de apreender dez veículos.
Entre as estratégias usadas pela quadrilha estavam a utilização de um caminhão dos Correios — de uma empresa terceirizada — e o uso de motoristas batedores, que iam à frente dos caminhões para alertar sobre barreiras policiais. Todo o dinheiro e os bens apreendidos permanecerão sob custódia judicial. Caso seja comprovada a origem ilícita, os recursos poderão ser incorporados pelo poder público e destinados a ações sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário