
Passageiros que tinham viagem marcada entre Natal e a Argentina enfrentaram transtornos nesta quinta-feira (19). Voos com saída do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, foram cancelados por causa de uma greve geral no país vizinho.
Duas operações previstas para o fim da manhã foram canceladas. Um voo da JetSMART, programado para 11h35, e outro da GOL, com decolagem marcada para 12h30, ambos com destino a Buenos Aires, foram suspensos, segundo informações da 96 FM.
Os cancelamentos estão diretamente ligados à paralisação nacional convocada por sindicatos argentinos em protesto contra a reforma trabalhista do governo do presidente Javier Milei. A greve tem duração de 24 horas e atingiu setores estratégicos da aviação.
Entre os trabalhadores que aderiram ao movimento estão pilotos, funcionários de aeroportos e equipes responsáveis pelo abastecimento das aeronaves, o que inviabilizou a operação normal dos voos em todo o país.
Em nota, a JetSMART informou que precisou ajustar parte da sua programação aérea. A companhia ofereceu aos passageiros afetados a opção de remarcar a viagem sem cobrança adicional ou diferença tarifária, com nova data até 15 de março de 2026.
A GOL comunicou que está entrando em contato com os clientes por e-mail e SMS. A empresa disponibilizou duas alternativas: remarcação do voo sem custo ou reembolso integral do valor pago.
Até o momento, dezenas de voos entre Brasil e Argentina foram cancelados ou reprogramados. Passageiros que têm embarque previsto a partir de Natal nos próximos dias devem procurar diretamente a companhia aérea para confirmar a situação do voo e conhecer as opções disponíveis.
Com informações de Novo Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário