segunda-feira, 16 de março de 2015

Polícia realiza Mega Operação em Juazeiro-CE

150315opfaixadegaza 1
150315opfaixadegaza 2
Na manhã do Sábado (14), a polícia divulgou o resultado parcial da Mega Operação realizada nas ruas do bairro Santa Tereza, região conhecida "Faixa de Gaza" em Juazeiro do Norte-CE, aonde foram cumprindos Mandados de Busca e Apreensão e Mandado de prisão expedidos pela justiça. O aparato reuniu cerca de 500 policiais civis e militares em aproximadamente 40 viaturas, com apoio e monitoramento aéreo do Helicóptero da CIOPAER. Informações preliminares apontam para a detenção de 20 pessoas, apreensão de drogas e várias armas de fogo, sendo revólveres, pistolas, bem como armas de grosso calibre, mas os números oficiais ainda não foram apresentados à nossa redação.
O bairro Santa Tereza tem se caracterizado pela violência em Juazeiro do Norte. Nos últimos cinco anos 34 pessoas foram assassinadas naquela área, apesar da pouca territorialidade que lhe garantiu o epíteto de "Faixa de Gaza". O bairro está limitado pelas avenidas Padre Cícero, Carlos Cruz e Castelo Branco, esbarrando em partes das ruas José de Alencar e Todos os Santos. O fechamento de "bocas de fumo" nesta área tornou-se comum e a polícia aponta Leandro Alves do Nascimento, de 29 anos, o "Faísca", como um dos líderes do tráfico de drogas no Santa Tereza.
Ele foi um dos presos durante as manobras e a polícia recolheu dinheiro guardado em casas vizinhas acreditando que pertence ao acusado. "Faísca" é natural de São Paulo e tido como um dos membros do PCC. As pessoas recolhidas, armas, dinheiro e seis motos irregulares foram levados para autuações e averiguações em Delegacias de Polícia Civil de Juazeiro e Crato. Equipes do Ronda do Quarteirão, FTA, COTAR, ROCAM, RAIO, PRE e POG se reuniram durante a madrugada em Barbalha de onde se deslocaram em comboio na direção de Juazeiro, sob os comandos do Coronel Macedo, Major Herman e do Delegado Regional de Polícia Civil, Tenório de Brito.
150315opfaixadegaza 4
150315opfaixadegaza 3
 Enviado através do WhatsApp
<<< PUBLICIDADE: >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário