terça-feira, 12 de abril de 2022

SemanaSantaJucurutu ➕Prefeitura promove encenação da Paixão de Cristo




O elenco “Paixão de Cristo” de Florânia, tradicional grupo da cidade, emocionou uma expressiva plateia, na noite de ontem, 11, no adro da Igreja Matriz de São Sebastião, em Jucurutu.


O espetáculo do nascimento, vida e morte de Jesus, com duração aproximada de 1h50min, significou cultura e educação fomentadas pela gestão municipal, contratante da peça a céu aberto.


Formado por 80 integrantes, o grupo dirigido por Neto Umbelino retratou importantes passagens de Cristo na Terra, coadjuvando para a conservação da memória e fé do povo local, nesta celebração de Semana Santa.


O preparo dos intérpretes, através de pesquisa de texto, filmes, oficina de teatro e expressão corporal findou em aplausos dos espectadores. Porém, não terminou. Hoje, 12, eles encenam em Barra de Santana, e amanhã, 13, em Boi Selado.


Na primeira apresentação, a secretária Ioneide Silva falou em substituição ao gestor Iogo Queiroz, ao lado do padre Carlos Eduardo e vereador Francinildo Aquino, que incentivou os autores a estarem presentes no município.


#SemanaSanta #Jucurutu #RN #SemanaSantaJucurutu

Nenhum comentário:

Postar um comentário