quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Rosalba diz não ter dúvida de que nova Barra de Santana estará construída até a conclusão da Barragem de Oiticica

 Rosalba coordenando reunião em Barra de Santana - Foto: Ilmo Gomes
A governadora Rosalba Ciarlini acredita que até a conclusão das obras de construção da Barragem de Oiticica, prevista para agosto de 2015, todas as residências e equipamentos do novo Distrito de Barra de Santana, estarão construídos. Rosalba fez uma avaliação positiva ao Blog do Marcos Dantas, da reunião que teve com agricultores das margens do Rio Piranhas, que serão atingidos pelas águas da barragem. O encontro foi realizado na manhã desta quarta-feira (08), no canteiro das obras, após moradores terem forçados a paralisação dos serviços, desde o início desta semana. Com relação ao pagamento das indenizações, o discurso da governadora foi no sentindo de iniciá-lo, com a abertura do Orçamento de 2014, previsto para o fevereiro ou março deste ano.
Na reunião, além de reivindicações como agilidade no processo de desapropriações, e o pagamento das indenizações, os moradores exigiram que a nova Barra de Santana seja construída no local conhecido como “Alto do Paiol”, cuja visão privilegiada possibilita a contemplação de quase toda a barragem. “Agora é trabalhar a desapropriação, o projeto e cuidar de fazermos as casas, pra que quando a barragem terminar, cuja previsão de conclusão é em agosto de 2015, todos já tenham se mudado pra casa nova, e tenham uma vida bem tranquila, porque ssa barragem é a redenção e vai trazer muitos benefícios para a população. Vamos formar uma comissão paritária, e faço questão de estar, sempre que possível, nas reuniões de avaliação, que sugeri serem feitas a cada trinta dias. A comunidade vai participar, dar idéia, e estaremos de mãos dadas, pois os benefícios são para todos”, disse a governadora.
Foto de Damião  Oliveira texto de Marcos Dantas 

Padre de Jucurutu acredita que Povo de Barra de Santana entendeu mensagem da governadora

Em entrevista ao Blog do Marcos Dantas, o padre Erivan Primo, da Paróquia de Jucurutu avaliou de forma positiva, a reunião entre agricultores e a governadora Rosalba Ciarlini, na manhã desta quarta-feira (08) no Distrito de Barra de Santana, em Jucurutu. O padre acredita que a população presente no local entendeu a mensagem da governadora.
A avaliação é muito positiva, porque houve um compromisso direto do Governo do Estado com a população. A governadora com o povo da Barra de Santrana, e da área onde com a barragem será coberta. A mensagem da governadora é justa, os processos e etapas para indenizações, ela foi muito clara, naquilo que a comunidade precisava ouvir”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário