sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Após princípio de tumulto no CDP de Jucurutu, presos começam a ser transferidos para outros Presídios do Estado

20151023_095841
Momento em que três presos estavam sendo transferidos do CDP de Jucurutu para outra Unidade Prisional do Estado
Fonte: Blog PM Jucurutu – Após o início de tumulto e tentativa de motim de presos no CDP de Jucurutu, Policiais Militares e Agentes Penitenciários deram início à transferência de alguns detentos para outras unidades prisionais do Estado, que, por motivo de segurança, não foi informado quais são.
A primeira transferência foi feita às pressas. Foram transferidos três presos, sendo um de Jardim de Piranhas e dois de Santana do Matos. O trio mostrava muita preocupação com o Presídio para onde iriam, pois temiam ser mortos por inimigos de facções criminosas que agem dentro dos presídios. “Eu quero saber pra onde nós vamos, porque tem cadeia que eu não posso entrar, se não a facção me mata“, relatava um dos presos transferidos, dando a entender que faz parte de uma das facções atuantes no RN.
Embora esteja havendo a remoção desses presos, parece que as celas do CDP de Jucurutu não vão ter sua população diminuída, pois, enquanto saem alguns presos, outros estão chegando. Seria uma espécie de troca que o Sistema Penitenciário faz, na tentativa de garantir a segurança dos próprios detentos e das instalações físicas das Unidades prisionais.
De acordo com o que foi apurado pelo nosso Blog, a movimentação dentro das celas do CDP começou logo pela manhã. Presos deram início a uma pancadaria, que acabou com um deles ferido. No entanto, a Polícia Militar e Agentes Penitenciários intervieram e controlaram os ânimos.
20151023_100014
<<< PUBLICIDADE: >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário