quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Situação da barragem Armando Ribeiro ainda é crítica

IMG-20160126-WA0085-1Segundo engenheiro do DNOCS, a imagem que circula nas redes sociais mostrando um elevado volume de água não é atual. 
O engenheiro Rafael Mendonça de Souza, integrante dos quadros do Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (DNOCS) afirmou que uma imagem da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves que circula nas redes sociais mostrando um elevado volume de água não é atual. Segundo o servidor público federal as fotos que ilustram a presente postagem, as quais foram por ele enviadas mostram exatamente como está o reservatório tanto na torre de tomada de água quanto na comporta.
IMG-20160126-WA0135
“As chuvas que caíram na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves em 2016, pouquíssimo, alteraram o volume de água armazenada no reservatório. O aumento é na casa de 5 milhões de metros cúbicos, o que representa apenas 0,20% de ganho. A lâmina total de aumento foi 9 centímetros e hoje só temos 5. O decréscimo diário do reservatório é de 1 centímetro devido a liberação de água para o rio e a evaporação. A situação da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, que hoje abastece cerca de 40 municípios é crítica e só possui 20% de reserva hídrica. Caso não ocorra um bom inverno em 2016 infelizmente atingiremos o volume morto do referido reservatório”, assegurou.
Fonte e fotos: Radio Princesa do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário