sexta-feira, 1 de abril de 2016

Caso F. Gomes: Juiz caicoense revoga prisão de Lailson Lopes

Lailson Lopes teve prisão revogada pela Justiça
Lailson Lopes teve prisão revogada pela Justiça
O juiz caicoense, Luiz Cândido de Andrade Villaça, mandou soltar nesta quinta-feira (31), o comerciante Lailson Lopes, que também é conhecido como “Gordo da Rodoviária”. Ele é um dos réus apontado pela Polícia Civil, como sendo partícipe da morte do jornalista F. Gomes.
De acordo com a decisão, o advogado reclamou o excesso de prazo e o magistrado de acordo com os termos do artigo 5º, inciso LXVI, da Constituição Federal c/c os artigos 310, 311, 312, 313 e 316 do Código de Processo Penal, concedeu.
A ele foram aplicadas medidas cautelares, quais sejam: Comparecer perante a autoridade, sempre que intimado, para atos do inquérito e da instrução criminal e para o julgamento; Não mudar de residência, sem prévia permissão deste Juízo; Não se ausentar, por mais de 08 (oito) dias, de sua residência, sem comunicar a este Juízo o lugar onde será encontrado e Comparecer diariamente a Penitenciária Estadual do Seridó (PES) para assinar livro de presença diária, entre o intervalo de 18:00 horas às 19:00 horas, como forma de fiscalização da medida.
O comerciantes Lailson Lopes, estava detido no CDP da cidade de Patu/RN. Ele foi condenado em julgamento popular ocorrido em Caicó, mas, o Ministério Público, recorreu para o Tribunal de Justiça, para que a pena fosse aumentada. Os desembargadores entenderam que na verdade, deveria ocorrer outra sessão de júri, o que foi determinado, mas, a data ainda não foi agendada. Enquanto, isso, o réu aguardava pelo julgamento de recursos impetrados pelo advogado Aneziano Ramos.
A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão contra Lailson Lopes no dia 22 de fevereiro de 2011, em Caicó.
Veja a decisão aqui

2 comentários:

  1. Muito triste vê um monstro desse nas ruas.Mas a justiça de DEUS vai ser feita eu creio

    ResponderExcluir
  2. Verdade não só ele como os outros assassinos desse caso que esta já nas ruas

    ResponderExcluir