De acordo com o delegado Cristian Gomes em entrevista na Rádio Caicó, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Federal/RN. Foram detidas seis pessoas (sendo quatro por força dos mandados de prisão e dois em flagrante, por terem sido encontrados portando armas de fogo de calibre restrito).
Os detidos, todos potiguares, são homens e naturais de: Um de São Paulo do Potengi, 31 anos; um de Ceará-Mirim, 31 anos; um de Natal, 30 anos e três de Mossoró, respectivamente de 21, 25 e 27 anos.
Durante a ação foram apreendidas três espingardas calibre 12; três pistolas calibre 380; munições, cinco coletes balísticos; sete balaclavas; apetrechos diversos para arrombamento de caixas eletrônicos e cofres de agências, como máquina e eletrodos para solda (utilizada para cortar caixas metálicas); alicate, “pés de cabra”, celulares, seis veículos e duas motocicletas.
Os presos possuem antecedentes criminais por assaltos, homicídios e tráfico de drogas. Eles são suspeitos de terem atacado as agências dos Correios de pelo menos cinco cidades: Serrinha, Ceará-Mirim, Pedro Avelino, Pedra Preta e João Câmara.
Do total de presos, três são foragidos da penitenciária agrícola Mário Negócio, em Mossoró/RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário