terça-feira, 12 de maio de 2020

Nelter questiona governo do RN por atraso no pagamento de empréstimos consignados



Durante sessão de deliberação remota da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, realizada nesta terça-feira (12), através de vídeo-conferência, o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) saiu em defesa do servidores públicos estaduais e questionou a governadora Fátima Bezerra (PT) pelo atraso no repasse de parcelas de empréstimos consignados aos bancos que prestam esse serviço ao Estado.
“Tenho recebido de vários servidores públicos do Estado a informação de que o governo da professora Fátima Bezerra está descontando as parcelas dos empréstimos consignados nos salários dos servidores, mas não está repassando os valores aos bancos, situação que está levando os servidores a serem notificados pelas instituições financeiras”, denunciou o parlamentar.
Em seu pronunciamento, Nelter apelou para que o Governo repasse os recursos aos bancos para que os servidores estaduais deixem de ser cobrados e não saiam no prejuízo. O deputado classificou a situação como um “calote” dado pelo Governo do RN.
COBRANÇAS
O deputado jucurutuense também cobrou sintonia do Governo do Estado com o Federal no tocante a reabertura das academias de ginástica e a inclusão destas nos “serviços essenciais” do Rio Grande do Norte. Nesta segunda-feira (11), através de decreto, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) autorizou a reabertura destes estabelecimentos, mas no Rio Grande do Norte as academias continuam fechadas.
A última cobrança de Nelter Queiroz, ao Governo do Estado, foi sobre a implantação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no Hospital Regional de Assú “Dr Nelson Inácio dos Santos”.  O parlamentar citou o empenho de seu mandato, em parceira com o mandato do deputado federal Benes Leocádio (Republicanos) e com o ex-prefeito Ivan Júnior para viabilização destas UTIs em Assú.
Fonte:Danilo Evaristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário