terça-feira, 18 de maio de 2021

Jucurutu adere ao programa “Saúde com Agente’

 

De maneira a aprimorar os serviços de saúde e, concomitantemente, melhorar seus indicadores no município de Jucurutu, o prefeito Iogo Queiroz assinou o termo de adesão ao programa “Saúde com Agente”, na sexta-feira passada, 14.

O gestor recebeu em seu Gabinete representantes das classes favorecidas com a qualificação certificada, cujas ações terão incentivo por intermédio de repasse financeiro do Fundo Nacional da Saúde (FNS).

“Vai ser uma aprendizagem para a nossa categoria”, externou a agente comunitária Enicleide Araújo. Outrossim, de acordo com ela, a capacitação acarretará em benefícios para toda a comunidade, de modo especial, às pessoas acamadas, uma vez que as aulas são pertinentes às rotinas de ofício.

Coordenada pelo Ministério da Saúde, através da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, a realização ofertará cursos voltados tanto aos agentes comunitários quanto de combate às endemias. A expectativa é de que o início aconteça na última semana de junho. A duração do programa será de oito meses.

Conselho Municipal de Saúde

Na mesma oportunidade, o presidente do Conselho Municipal de Saúde da cidade, Gabriel Alexsandro dos Santos, manteve conservação com o prefeito Iogo. Dentre as tratativas, a reafirmação da parceria do órgão junto ao Poder Executivo, na proposta de um trabalho sincronizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário