quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Jucurutu Reflexão e conscientização na luta contra o racismo. Uma ação, desenvolvida na manhã de ontem, 17, na sede do Cras

 



Reflexão e conscientização na luta contra o racismo. Uma ação, desenvolvida na manhã de ontem, 17, na sede do Cras I, abriu a semana de atividades que antecipam a celebração de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, instituído a fim de rever posturas preconceituosas, além de valorizar a relevância do legado africano na formação da sociedade brasileira.


Aos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Centro de Referência da Assistência Social, dirigiu-se ensinamentos a respeito do conceito de costumes, tradições e cultura. Na explanação, deu-se enfoque a Zumbi dos Palmares e ao surgimento da capoeira, com golpes exibidos aos participantes.


Uma programação nesse sentido está estabelecida até o próximo sábado; serão oficinas, palestras e apresentações, estas em praça pública. Em um dos pontos altos, haverá o desfile da beleza negra (masculina e feminina), a acontecer na sexta-feira, 19. O facilitador e professor Aleff Guida está à frente da organização dos eventos.


#AssistênciaSocial #Jucurutu #PrefeituraDeJucurutu

Nenhum comentário:

Postar um comentário