quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Polícia Civil prende 17 pessoas em operação de combate ao tráfico no interior do RN

 


Policiais civis da 9ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Santa Cruz deflagraram, nesta quarta-feira (17), a 2ª  fase da Operação “Indicados”, com o objetivo de desarticular organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, atuante em Santa Cruz e na região do Trairi. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão em Natal e na região do Trairi. Também foram realizadas prisões em flagrante por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas.

Foram detidos: Klisma Henrique da Silva, conhecido como “Oín”; Victor Daniel Santos Silva, conhecido como “DanDan”; Sandro Pereira de Araújo, conhecido como “Suíno” (autuado em flagrante por tráfico de drogas); Rony Bento da Silva, conhecido como “Carioca”; Antonio Galdino da Cruz Filho, conhecido como “Buzico” (autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo). Durante a ação, foram apreendidas porções de maconha, tablete de maconha, aparelhos celulares e documentos relacionados ao tráfico de drogas.

Além disso, 11 mandados de prisão foram encaminhados ao sistema prisional para cumprimento, em desfavor de: Jonas Tauili da Silva Nascimento, conhecido como “Nego Curió ou Democrata”; José Eduardo Freire Cunha, conhecido como “Dudu do Conjunto Cônego Monte”; Eduardo Pessoa Monteiro, conhecido como “Simba”; Edson Rodrigues Fernandes, conhecido como “Binha”; Lucas Matheus Confessor dos Santos, conhecido como “Gato”; Lucas Bernardo da Silva, conhecido como “popota ou fazendeiro”; Francisco Giliarde Moreira da Silva, conhecido como “Didiu”; Willamys Soares da Silva, conhecido como “Bolinha ou bleide”; Lucas Tadeu Cruz da Silva, conhecido como “Luquinha ou LK”; Mateus Bezerra de Araújo, conhecido como “Peu”; José Marcelo de Moura, conhecido como “Marcelo Bebas”.

Em maio de 2020, foi deflagrada pela 9ª DRP a 1ª fase da Operação, quando foram cumpridos doze mandados de busca e apreensão e onze mandados de prisão. Na ocasião, foram apreendidas armas de fogo, simulacros, dinheiro, drogas e aparelhos celulares. O nome da operação, denominada “Indicados”, faz alusão às denúncias anônimas que deram origem às investigações, as quais embasaram os pedidos de prisão e busca e apreensão pela Polícia Civil. 

A ação desta quarta-feira (17) contou com a participação da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC), Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), 4º Delegacia de Policia (4ª DP) de Natal e as Delegacias Municipais de Parelhas, Currais Novos, Touros, Caicó e Nísia Floresta. 

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário