terça-feira, 16 de novembro de 2021

Polícia Civil prende condenado por homicídio em Macaíba-RN

 


Policiais civis da Delegacia Municipal (DM) de Macaíba deram cumprimento, nesta terça-feira (16), a um mandado de prisão em desfavor de Jassen Herço da Silva Xavier, 41 anos. Ele foi detido no Fórum da Comarca de Macaíba, em decorrência de uma condenação a uma pena de 17 anos e 03 meses, pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe.

A prisão ocorreu após uma sessão do Tribunal do Júri, tendo o Ministério Público Estadual conseguido demonstrar aos jurados que o acusado, por vingança, após ter sido denunciado pelo crime de extorsão, efetuou disparos de arma de fogo que causaram a morte de um comerciante local.

Jassen Herço era policial militar e foi expulso da corporação, tendo sido preso no dia 10 de abril de 2019, por policiais civis da DM Macaíba, por força de mandado de prisão por crime de roubo majorado, quando também foi autuado em flagrante por estar com uma arma de fogo ilegal e com uma carga roubada. Atualmente, ele estava em liberdade e sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, mas retornará para o regime fechado para cumprimento da pena.

A Polícia Civil solicita que a população envie informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número da DM de Macaíba: (84) 98114-4042 (WhatsApp).

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário