segunda-feira, 4 de julho de 2022

Policial Penal Federal lotado em Mossoró morre em confronto com Policiais Militares em Santa Maria 03/07/2022

 

Imagem: reprodução

Um policial penal federal morreu após confronto com policiais militares no município de Santa Maria na noite de sábado (2).

O agente penitenciário federal foi identificado como Manoel Alexandre de Assunção Neto. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital de Riachuelo mas não resistiu aos ferimento, e veio a óbito.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, o Coronel Alarico Azevedo, o policial penal Federal sofreu um surto durante o trabalho na penitenciária Federal de Mossoró e teria abandonado o serviço. “Ele se deslocou para Natal, mas no caminho parou na estrada, já no município de Santa Maria, onde desceu do carro armado. Uma equipe da PM foi acionada e ao chegar o policial penal fez menção de atirar e foi aí que resultou no disparo por parte de um dos nossos policiais“, disse. O ITEP foi acionado para as devidas providências. O caso será investigado.

Abaixo, a nota do Centro de Comando e Controle Regional da PRF, confirmando o confronto:

Ministério da Justiça e Segurança Pública
Polícia Rodoviária Federal
Superintendência do Rio Grande do Norte
Centro de Comando e Controle Regional

FALECIMENTO DE POLICIAL PENAL FEDERAL – PPF EM CONFRONTO COM A POLICIA MILITAR DO RN

Por volta das 22h50 do dia 02/07/2022, este C3R recebeu da CIOSP/RN a confirmação de um confronto armado, no Município de Santa Maria/RN, entre o Agente Penitenciário Federal Manoel Alexandre de Assunção Neto e uma guarnição da Policia Militar do RN. Constatados os Ferimentos do PPF este foi socorrido para o Hospital de Riachuelo/RN, mas não resistiu aos ferimentos, e veio a óbito.

O corpo encontra-se no Hospital daquela cidade e CIOSP/RN tomou as providências de acionamento do ITEP, Perícia e Delegado responsável.

Ronda 1 da 1ª Delegacia em deslocamento ao local para realização de levantamento dos fatos e detalhes do caso.

Equipe C3R
c3r.rn@prf.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário