terça-feira, 6 de junho de 2023

VÍDEO: Polícia Civil deflagra nova fase da "Operação Parabellum” na Grande Natal; seis homens foram presos

 


Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia (DP de Macaíba) deflagraram, nesta terça-feira (06), a 29ª fase da Operação “Parabellum”, em Parnamirim. O seu objetivo é a desarticulação de organizações criminosas que atuam em Macaíba e outros municípios do interior. Nesta nova fase, especificamente, buscou-se a prisão de investigados pela prática de roubo majorado em residências.


No decorrer das diligências, Luiz Henrique de Lima, 21 anos, foi preso em flagrante por receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo. Segundo a investigação, ele também teria realizado o transporte dos demais suspeitos até as residências das vítimas de roubo. Para tanto, ele utilizava um táxi de propriedade do seu pai. Luiz Henrique também é investigado por outros crimes. Inclusive, por um roubo cometido em uma residência do bairro Mangabeira, em Macaíba, no dia 27 de novembro de 2022.

Ademais, foram cumpridos cinco mandados de prisão em cadeias públicas em desfavor de Edmilson Anselmo da Silva de Lima, 23 anos, também conhecido como “Queixão”; de João Victor de Morais Fernandes, 25 anos, que ocupa a função de “matuto” na organização criminosa; de José Jandson Ferreira Xavier, 27 anos; de Gabriel Gomes do Nascimento, 22 anos; e de Mateus Dantas Da Silva Nascimento, 21 anos.

Anteriormente, Anselmo da Silva e João Victor foram presos na 28ª fase da “Operação Parabellum”. Eles foram identificados como autores de um roubo praticado em 03 de fevereiro de 2023, quando criminosos se passaram por policiais, arrombaram a casa de um casal de professores e, com extrema violência e graves ameaças, subtraíram bens e dinheiro das vítimas.

Os seis suspeitos presos, investigados ainda por organização criminosa, foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

O nome da “Operação Parabellum” remete ao provérbio latino “si vis pacem, para bellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, tendo em vista as ações policiais coordenadas, que visam o combate às organizações criminosas com atuação em Macaíba.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário