Delegada Sheila Freitas
Delegada Sheila Freitas
A delegada Sheila Freitas, titular da Divisão Especializada de Investigação de Combate ao Crime Organizado, disse que vai solicitar ao Exército uma vistoria nos explosivos encontrados no último domingo (5) em um lixão em Lajes e que seriam usados para explodir caixas eletrônicos. A fiscalização da comercialização de equipamentos explosivos é de responsabilidade do ExércitoSegundo ela, é possível fazer uma análise do lote e verificar qual a origem e a procedência do explosivo. “Já estamos em contato com o Exército que notificará os estabelecimentos responsáveis pela venda desse tipo de explosivo”, declarou. Segundo a delegada, a intenção é chegar a quem está repassando esse tipo de material para os bandidos. No último domingo (5), policiais da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e uma quadrilha armada trocaram tiros em Lajes Houve perseguição e tiroteio aos criminosos, que conseguiram se esconder em um lixão da cidade. Carro usado pelos criminosos foi incendiado e explosivos foram encontrados nas proximidades. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, uma equipe da Deicor recebeu a informação de que criminosos armados estariam em um veículo nas proximidades da cidade de Lajes. Na BR 304, na área do município, um VW Gol branco ultrapassou em alta velocidade a viatura da Polícia, por volta das 2h deste domingo. Desconfiados, os policiais resolveram seguir o carro.
Ao notarem que estavam sendo perseguidos, os criminosos passaram a atirar contra a viatura da Deicor. Os policiais trocaram tiros com os bandidos, mas esses conseguiram se afastar. As buscas continuaram até que os agentes de Polícia encontraram o veículo usado pelos criminosos incendiados em um lixão nas proximidades da cidade. Ainda conforme relatou a assessoria de comunicação, próximo ao veículo incendiado foi encontrada uma caixa com emulsão encartuchada e explosivos pronto para uso, uma das caixas tinha estilhaços e vidro e uma perfuração de bala, o que segundo a delegada leva a crer que o material foi abandonado pelo bando.
Nenhum dos criminosos foi encontrado até então e as buscas prosseguiram com apoio da Polícia Militar durante todo o domingo. Até o helicóptero Potiguar 1 da PM deu apoio à procura pela quadrilha, mas ainda ninguém foi preso. A assessoria de comunicação da Polícia Civil revelou ainda que a quadrilha planejava explodir um caixa eletrônico em Lajes antes de serem encontrados pelos policiais da Deicor.
Fonte: Portal no Ar