A Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária/SEAR, através da Unidade Técnica Estadual-UTE,realiza nesta semana do  dia 14/05 a 21/05 uma reavaliação de três projetos que juntos somam quase um mil e duzentos Hectares, beneficiando cerca de 60 famílias.
Os procedimentos de vistoria Técnica/Social foram solicitados pelos proprietários, tendo como alegação principal a mudança de cenário na região devido às chuvas e novas perspectivas geradas para o beneficio dos mesmos, oriundos do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), executado no RN pela SEARA.
A visita dos técnicos levará em condições vários aspectos e contará com a presença do representante do sindicato dos trabalhadores Rurais do Município de Jucurutú.
Crédito Fundiário
O PNCF é uma política pública do Governo Federal, criada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário/Secretaria de Reordenamento Agrário (MDA/SRA). O Crédito Fundiário permite aos trabalhadores rurais, sem terra ou com pouca terra, adquirir imóveis rurais para exploração na agricultura familiar. No Rio Grande do Norte, o PNCF é coordenado pelo Governo do Estado, por meio da Seara e Unidade Técnica Estadual (UTE/RN). Mais informações: 3232-7025/7270seararn@gmail.com
Fonte de Sidney Silva