Parlamentar pediu dispensa de tramitação do Projeto nas comissões da Casa |
O Mormo uma doença de caráter infectocontagiosa que atinge cavalos, mulas e burros, provocando febre alta, fraqueza e prostração do animal. Há alguns anos ganhou normas de controles baixadas pelo governo federal. Por isso, o estado precisa dar condições para os criadores de cavalo combaterem essa doença que vem causando prejuízos aos equinos do RN.
O deputado afirmou que o Projeto de Lei repercutiu, positivamente, entre os criadores de animais. “Recentemente estive em Assu e todos que souberam do Projeto pediram que eu continue lutando para ajudar. Temos uma tradição de vaquejadas, que são eventos do nosso calendário cultural. Essa doença não tem cura e os animais infectados acabam sendo sacrificados”, disse George.
Por esta razão, o parlamentar pede a gratuidade para a realização dos exames. “Um teste desses custa em média R$ 170,00 e só existe um laboratório que faz, que fica em Natal. Nem todos tem condições de fazer o exame. A prevenção é o melhor caminho para que o RN não entre na lista dos estados com alto índice de contaminação”, declarou.
Em Boi selado tem Favios Dence e panificadora São Francisco
l
Tel (84) 3429-2922 ou 9601-3126
Nenhum comentário:
Postar um comentário