sexta-feira, 13 de março de 2015

Serra Talhada-PE: Vereador CIÇÃO, policial aposentado, sofre emboscada e morre no bloco cirúrgico.


120315cição 3  120315CIÇAO8
120315cição 1O vereador pelo (PRP) - CÍCERO FERNANDES DA SILVA, "Cição", policial militar aposentado, sofreu um atentado na manhã desta quinta-feira (12/03/2015) no Bairro São Cristóvão, nas proximidades do Terminal Rodoviário de Serra Talhada no Sertão do Pajeú. De acordo com informações da polícia, após ser alvejado por vários disparos de arma de fogo, tipo pistola 9mm, o parlamentar foi socorrido para o HOSPAN na mesma cidade, onde recebeu os primeiros atendimentos na emergência e sua situação apresentou estabilidade. Logo após a chegada do parlamentar ao hospital, a unidade médica informou aos amigos e familiares da vítima, no próprio hall do hospital, que "Cição" necessitava urgentemente de doações de sangue, onde houve uma grande mobilização de pessoas que se deslocaram ao HEMOPE local. Ás 13h, o vereador já se encontrava no bloco cirúrgico. De acordo com o corpo médico que atendeu o vereador na chegada ao hospital, a vitima teria sido atingida por cerca de cinco disparos, todos do lado direito do corpo, sendo dois disparos na região do quadril, um no tórax e dois abaixo da axila. Os médicos que realizaram os primeiros atendimentos de emergência, permaneceram acompanhado minunciosamente a evolução do paciente, que apresentou reações positivas com a chegada dos primeiros bancos de sangue, uma vez que na sua chegada, os sinais vitais eram praticamente imperceptíveis.
O INESPERADO:
O vereador CÍCERO FERNANDES DA SILVA (PRP), após lutar bravamente por sua vida, não resistiu aos ferimentos e faleceu no bloco cirúrgico da unidade hospitalar, por volta das 15h30 da mesma data. Há informações de que CÍCERO FERNANDES, no ato da emboscada, estava em seu veículo em companhia de um sobrinho, quando foi atingido pelos disparos. Seu sobrinho não foi atingido. Do que foi apurado até o momento, os dois atiradores estavam em uma moto CG-Titan de cor vermelha, de placa já identificada pela polícia, os quais se aproximaram do carro em que a vítima se encontrava e efetuaram os tiros. Testemunhas foram arroladas e compareceram na 21ª Delegacia de Polícia Civil da cidade para prestar depoimento e tentar identificar os autores do homicídio. Cição era Policial Militar do Estado de Pernambuco e outrora, fez diversas ações meritórias na área de SALGUEIRO, onde era bem conceituado pelos seus companheiros, no entanto, ja estava na reserva, (aposentado) e foi eleito como vereador com 1.373 votos nas eleição passada em Serra Talhada no Sertão do Pajeú, onde fixava residência.
120315cição 2
Com informações:Giro do sertão

O vereador Cícero Fernandes da Silva (PRP), mais conhecido como “Cição”, morreu depois de sofrer um atentado em Serra Talhada, no Sertão do Estado. Conforme o 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o parlamentar dirigia seu veículo quando foi atingido por vários tiros. Informações dão conta de que um sobrinho dele também estava a bordo, mas não teria ficado ferido.

O parlamentar chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), situado no mesmo município, mas morreu no bloco cirúrgico da unidade por volta das 15h30. A Polícia faz diligências na região em busca dos envolvidos no crime.
Em conversa com o Blog da Folha, o advogado do PRP, Emílio Duarte, lamentou a morte do vereador. Ele relatou que o carro em que o parlamentar estava foi atingido com cerca de dez tiros e que três ou quatro atingiram o vereador.
Cição era ligado ao deputado estadual Sebastião Oliveira (PR) e chegou a prestigiar a posse dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no início de fevereiro. De acordo com Duarte, o vereador “não falava de nenhuma inimizade política”.
Ainda segundo o advogado, não se sabe a motivação do crime, mas, “pela característica, mais parece se tratar de execução. Mas são só ilações”.
<<< PUBLICIDADE: >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário