sábado, 28 de novembro de 2015

Depoimento de um -policial Militar revela a realidade da PM do Rio Grande do Norte

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) tem por função primordial o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública no Estado do Rio Grande do Norte. Juntamente com a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP), integra a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Rio Grande do Norte. Ela é Força Auxiliar e Reserva do Exército Brasileiro, e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil. Seus integrantes são denominados Militares Estaduais,[4] assim como os membros do Corpo de Bombeiros Militares.

Um policial Militar que pediu para não se  identificado resolveu  quebrar o silencio e falar da realidade que vem o correndo  com a própria policia não estão investindo na PM, isso um  abandono  na segurança que vem o correndo com nossa policia e com a população  que não estão  ser  sentindo  segura hoje o nosso estado do Rio Grande do Norte,  deveria  ter 20 mil policiais Militares  na ativa. A PM  hoje não tem 11 mil PMs.  Não tem possibilidade onde tem uma companhia da PM. Com apenas de 3 a 4 policiais de serviço por dia em cidades com quase 20, mil Habitantes. Já  nos destacamento de varias cidades em muitas só tem um PM de serviço.por dia isso é grave.
Mortes de policiais no Rio do Norte.
Vários  colegas  já fora assassinados sendo pego de surpresa em exercício da profissão
Os bandido estão matando no momento que descobre  que agente é policial. Isso é no Rio do coisa que nunca nos policial imaginava que ai acontecer no Rio Grande do Norte, como é que pode dois três   policias de serviço vai enfrentar 10 a 12 bandidos forte mentes armados. Para falar  a verdade a policia esta recuando sem condições de enfrentar os bandidos.

As recentes prisões de grupos supostamente envolvidos em arrombamentos de caixas eletrônicos no Rio Grande do Norte não conseguiram, pelo menos até o momento, frear as ocorrências no estado.

Já são mais de 25, arrombamentos ou explosões de terminais financeiros no RN – principalmente dos bancos Bradesco e do Brasil – desde o início do ano,

O caso mais recente foi durante a madrugada de ontem (27/11/2015). Uma quadrilha invadiu a Cidade de São Rafael-RN, rigião do vale do Assu, e explodiu um caixa do banco Bradesco. O estrago feito pela dinamite utilizada atingiu vidraças de lojas contíguas ao local onde estava o terminal

Imagem CedidaAgência do Bradesco de São Rafael ficou completamente destruída após explosão na madrugada desta sexta-feiraAgência do Bradesco de São Rafael ficou completamente destruída após explosão na madrugada desta sexta-feira

De acordo com a PM, o crime aconteceu por volta das 2h. Encapuzados, os bandidos primeiro explodiram a agência do Bradesco. Na sequência, o grupo foi até a agência dos Correios. Ambas ficaram completamente destruídas na ação.

Ainda segundo a polícia, os bandidos atiraram várias vezes contra os prédios da cidade. Havia apenas um policial de plantão para cobrir todo o município.

Após a fuga, a quadrilha abandonou um dos carros usado na ação criminosa nas imediações da cidade de Angicos, na região Central do RN. Ainda não se sabe qual o valor levado pelos bandidos.

Nota de um policial Militar que pediu para não ter seu nome revelado para o blog Damião oliveira

2 comentários: