quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Natal de Jucurutu-RN aquece a economia do município


NATAL JUCURUTU 2015
.
Realizado há mais de 40 anos, o tradicional Natal promovido pela prefeitura municipal de Jucurutu ocorre neste ano, dentro de uma programação envolvendo inaugurações de obras, Natal das Crianças, shows dançantes com artistas da terra e atrações de destaque da música brasileira. Tudo isso torna este período um momento de encontro, de união entre as famílias e, também, época de intensa injeção de dinheiro no comércio da cidade, nos últimos dias que antecedem o final do ano.
O prefeito George Queiroz (PMDB) enfatiza a importância desse evento para o município, mesmo diante das adversidades enfrentadas: “O Natal de Jucurutu é um momento marcante e simbólico para todos nós. Além desse aspecto, ele faz circular quase R$ 2 milhões em poucos dias dentro do município. Só isso já evidencia a relevância dessa data. Então, todos os esforços são válidos para realizamos essa festa grandiosa”, concluiu o prefeito.
Durante as festividades, cerca de 40 mil pessoas passam pela cidade, deixando aproximadamente R$ 2 milhões de reais no comércio local, sendo responsável por garantir a geração de dezenas de empregos temporários no município. Os valores são tão altos que, em apenas três dias, movimenta-se o equivalente ao montante recebido pela prefeitura em um mês inteiro como cota do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Neste ano, além de contar com a maior estrutura e programação dos últimos anos, o Natal de Jucurutu passou a fazer parte do calendário de eventos do Ministério do Turismo, graças à atuação da prefeitura, com o deputado estadual Nelter Queiroz, junto ao Ministro Henrique Alves, como explica o prefeito George: “Neste ano, pela primeira vez, conseguimos colocar Jucurutu no calendário do Ministério do Turismo, com o apoio do deputado Nelter e a parceria do Ministro Henrique. Isso viabilizou a vinda de recursos para contratação de grandes atrações para o nosso Natal”, finalizou George.
<<< PUBLICIDADE: >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário