domingo, 18 de novembro de 2018

Paraibano analfabeto inventa moto movida a água


Morador de Alagoa Nova, no Agreste da Paraíba, Sandro Alves de Oliveira, 37 anos, criou uma moto movida a água. Conhecido como “Sandro da moto movida a água", o paraibano resolveu criar o sistema após a greve dos caminhoneiros na Paraíba, em maio deste ano
“Com a falta de gasolina naquele tempo e com o alto preço do combustível, decidi criar esse sistema com água para economizar”, contou o inventor ao G1 da Paraíba.
Sandro explica que a moto faz 1.000 km com apenas 1 litro de água. “Eu comecei a desenvolver uns negócios aqui dentro de casa. Fiz uma célula de hidrogênio, coloquei uma bateria, um produto dentro da água e a moto explodiu, consigo andar na cidade toda com ela”, revela.
O sistema desenvolvido pelo paraibano funciona através de um reator de alumínio, em que as moléculas de hidrogênio se tornam o combustível para a moto. “Não é perigoso quando a gente sabe exatamente a quantidade de produto que precisa ser colocado junto com a água, eu fiz direitinho e deu certo”, destaca.
Sandro nasceu na zona rural do município e há dez anos mudou-se para o centro da cidade. O inventor nasceu com uma deficiência que compromete a fala. Analfabeto, ele aprendeu sozinho a consertar eletrônicos e criar suas invenções. “Eu só sei assinar meu nome, porque eu tive problema de cabeça e nunca consegui estudar”, conta.
G1 Alagoas com informações do G1 da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário