A Defesa Civil do Município de Jardim do Seridó esteve presente nesta quarta-feira (20/01/2019) na Barragem Passagem das Traíras, para verificar “in loco” as denúncias de rachaduras e vazamento d’água na parede daquele reservatório. Depois da visita na parte de montante e jusante, foi comprovada a possível existência de rachaduras na parede e vazamento d’água na parte inferior do sangradouro da barragem.
Estiveram no local, o secretário municipal de Obras e coordenador da Defesa Civil, Jarbas Nascimento; vereador e membro, Iron Júnior e o guarda sanitário e membro, Josenaldo Oliveira. “A barragem está praticamente seca, mesmo assim, observamos que vaza uma quantidade significativa d’água. Portanto, ela cheia a situação ficaria muito mais grave”, observou o coordenador.
Na oportunidade, os membros do Conselho Municipal de Defesa Civil do Município (COMDEC), registraram uma Ata. A visita foi documentada com fotografias e vídeos da barragem e um documento será encaminhado, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), órgão responsável pela Barragem Passagem das Traíras, para que a mesma tome as devidas providências com relação aos problemas encontrados.
Fonte:Jair Samapio
Nenhum comentário:
Postar um comentário