sexta-feira, 12 de julho de 2019

Nelter vai à Secretaria de Segurança pleitear melhorias para municípios e cobrar convocação de policiais militares aprovados em concurso


O deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) participou de audiência com a cúpula da segurança pública do Rio Grande do Norte nesta terça-feira (9).
Na oportunidade, em contato com o secretário coronel Araújo, com o secretário adjunto Osmir Monte e com o comandante geral da Polícia Militar do RN coronel Alarico, o parlamentar fez diversos pleitos sugerindo melhorias para alguns municípios, principalmente da região Seridó potiguar.
“Para nossa Jucurutu, cobrei a devida apuração do assassinato de Nino Cabro, ocorrido nesta terça-feira (9); bem como o envio de diárias operacionais aos policiais militares lá destacados e o policiamento permanente - durante os finais de semana - nos distritos de Barra de Santana e Boi Selado. Para os municípios de São Rafael e Jardim de Piranhas, solicitei o aumento do efetivo policial. Também fiz o mesmo pleito para os municípios de Currais Novos, Santana do Matos e Campo Grande, uma vez que estes estão iniciando os festejos alusivos à senhora Santana e precisam de reforço na segurança”, pontuou Queiroz.
Por fim, ainda no encontro, Nelter Queiroz reiterou pronunciamento realizado nesta terça, no plenário da Assembleia Legislativa, onde cobrou a urgente convocação de policiais militares aprovados em concurso público. De acordo com o deputado, o secretário coronel Araújo adiantou que a governadora Fátima Bezerra bateu o martelo e realizará curso de formação e convocação destes agentes de segurança ainda em 2019.
ARTESANATO
Ainda em suas andanças, desta vez ao lado do vereador jucurutuense Francinildo Aquino (MDB), Nelter Queiroz também esteve na Coordenação de Projetos Especiais da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) para tratar sobre o Programa do Artesanato Potiguar.
“Na oportunidade, o vereador Francinildo e eu pleiteamos que a SETHAS encaminhe a coordenação do Programa do Artesanato Potiguar para nossa Jucurutu visando o cadastramento de novos artesãos ao Programa e a realização de palestra sobre ‘a nova base conceitual do artesanato’”, frisou o parlamentar mostrando que o desenvolvimento das atividades e o aprimoramento da mão-de-obra voltada ao artesanato é de grande importância não só para o Estado, mas também para Jucurutu.
Fonte;Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário