A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP), por meio da Polícia Penal, realizou neste domingo 31, nas principais unidades prisionais da Grande Natal, a “Operação Virada”. De caráter preventivo, a ação mobilizou os efetivos de plantão e os grupos operacionais em revistas estruturais nas celas e intensificou o patrulhamento interno e externo nos arredores dos estabelecimentos prisionais.
A operação faz parte do cronograma de ações planejado pelo Departamento de Operações Táticas (DOT) para o mês de dezembro e janeiro. Envolve, além dos policiais das unidades, o Grupo de Operações Especiais (GOE), Grupo de Escolta Penal (GEP) e Grupo Penitenciário de Operações com Cães (GPOC).
A ação é um reforço à rotina de segurança dos presídios, visando o combate a atividades criminosas e a prevenção de fugas. Foram empregados cães policiais e equipamentos eletrônicos nas revistas.
A revista minuciosa e estrutural ocorreu na Penitenciária Estadual de Alcaçuz e na Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, ambas em Nísia Floresta, na Cadeia Pública de Ceará-Mirim, Penitenciária Central Doutor João Chaves masculino e feminino, Centro de Detenção Provisória Feminino, Penitenciária Estadual de Parnamirim, Cadeia Pública de Natal e Unidade Psiquiátrica de Custódia e Tratamento.
Nenhuma irregularidade foi detectada. Após as revistas, os policiais penais dos grupos operacionais permanecem em pronto emprego para eventuais acionamentos.
AgoraRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário