quarta-feira, 22 de julho de 2015

Polícia Civil divulga fotos de presos em operação em Caicó-RN

 

Policiais cumpriram 29 mandados de prisão, durante Operação Dominó.

Com o objetivo de cumprir mandatos de prisão contra integrantes de uma organização criminosa que agia em Caicó e região, foi deflagrada uma das etapas da “Operação Dominó”, nas primeiras horas desta quarta-feira (22), na cidade localizada na região do Seridó. Ao todo, foram cumpridos 29 mandados de prisão contra pessoas suspeitas de praticarem homicídios, roubos, furtos, tráfico de drogas e associação criminosa.
A Operação foi coordenada pela Delegacia Municipal de Polícia Civil de Caicó e contou com o apoio da Polícia Militar e do helicóptero Potiguar 1,da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). Participaram da ação aproximadamente 160 policiais, entre policiais civis e policiais militares. A Polícia Civil enviou equipes de delegacias especializadas da capital e equipes de delegacias regionais e municipais. A Polícia Militar participou com grupos especializados e com policiais militares oriundos de equipes táticas.
Entre os mandados de prisão cumpridos, 21 foram executados contra condenados que já estavam presos e oito mandados resultaram em prisões,de suspeitos que viviam em liberdade. Além do cumprimento de mandados, foi efetuada a prisão em flagrante de uma mulher por tráfico de drogas.
Foram presos nesta quarta-feira (22), André Santos Lopes da Silva,conhecido como “Mimoso” (33 anos), Tiago Santos Lopes da Silva, conhecido como Tiago Baiano (26 anos), Jorge Ivan Martins Pereira (30 anos),Thalyse de Assis Miranda (18 anos), Wellington Epifânio de Andrade (26 anos),Caio Eduardo Oliveira dos Santos (27 anos), Karla Michele Santos de Melo (23 anos), Mateus Limeira de Azevedo (21 anos) e Pedro Henrique Mayalyson Santos Pereira (22 anos), que também foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
O delegado Lenivaldo Pimentel, diretor adjunto da Diretoria de Polícia do Interior (DPCIN), salientou que a Sesed não mediu esforços para que a Operação fosse exitosa. “ Diante da efetuação dos crimes praticados por esse grupo,estamos aqui para mostrar que a Polícia Civil prende e que vamos prender todos aqueles que estão envolvidos com esta organização criminosa”, destacou a delegada Sheila Freitas, titular da Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor).
A Operação Dominó
A Delegacia de Polícia de Caicó, sob o comando da delegada Mariana Diógenes iniciou as investigações da “Operação Dominó” em novembro de 2014,com o intuito de desarticular um grupo de criminosos que emanava ordens de dentro de presídios do RN para a prática de crimes na região de Caicó. A primeira etapa da Operação aconteceu em janeiro de 2015 e foi batizada com o nome de “Pirâmide”. “Nós descobrimos que o grupo tem aproximadamente 44 pessoas envolvidas e que os principais articuladores mesmo estando detidos, no Presídio de Alcaçuz, no Presídio Provisório Raimundo Nonato, na Penitenciária Estadual do Seridó e na Penitenciária Agrícola Mário Negócio, estavam comandando as ações criminosas”, revelou o delegado Helder Carvalhal, titular da 3ª. Delegacia Regional de Caicó.

As prisões dos integrantes do grupo, que gravaram vários vídeos comemorando crimes, começaram a ser efetuadas desde fevereiro. A Polícia Civil já conseguiu prender 22 suspeitos de participarem da organização criminosa e apreendeu sete adolescentes que participavam das ações criminosas.
*Fonte: Assessoria / Degepol 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário