quarta-feira, 10 de março de 2021

Reforma tributária: Movimento “Simplifica Já” passa a ser defendido por Nelter Queiroz

 


Nesta quarta-feira (10) o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) encaminhou requerimento aos deputados federais e senadores integrantes da bancada federal potiguar, no Congresso Nacional, em Brasília/DF, bem como aos presidentes da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales e ao presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN (Fecomércio-RN), Marcelo Queiroz, solicitando adesão e apoio destes ao movimento “Simplifica Já”, que defende uma reforma tributária mais simples.

Seguindo a mesma linha de raciocínio do empresário potiguar, presidente do grupo Interfort e diretor nacional da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), Edmilson Pereira de Assis, forte defensor do movimento, o parlamentar lembra que, em todo o país, o “Simplifica Já” tem adesão de mais de 100 entidades empresariais e que os representantes da classe pressionam o Governo Federal e o Congresso Nacional pela aprovação de reformas que contemplem mudanças viáveis e benignas para o setor, inclusive, com a desoneração da folha salarial.

“O movimento defende a implantação do Imposto sobre Valor Agregado (IVA) Dual, como prefere o ministro da Economia, Paulo Guedes. A PEC 45, principal proposta em análise no Congresso, propõe um IVA unificado”, revela Queiroz. O parlamentar também destaca que o movimento “Simplifica Já” apoia a Emenda Substitutiva Global 144, apresentada pelo senador major Olímpio (PSL-SP) à PEC 110, que tramita no Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário