domingo, 20 de abril de 2014

Governo do RN anuncia nomeação de 52 policiais civis


Do G1 RN
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, general Elieser Girão, anunciou neste sábado (19) que o governo irá nomear 8 delegados, 13 escrivães e 31 agentes da Polícia Civil. A informação foi repassada em entrevista coletiva realizada na sede da Sesed.

O secretário disse ainda que será enviada para a Assembleia Legislativa a revisão da lei de promoção de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, realizado um novo concurso público para o Corpo de Bombeiros, a revisão nos valores das diárias operacionais para policiais, abertura de cursos para a Polícia Militar e Bombeiros para que a promoção dos praças possa acontecer, e uma força tarefa para que o estatuto do ITEP possa ser enviado ao Ministério Público do Estado (MPE) na terça-feira (22).

Além destas medidas, segundo o secretário, a governadora convocará semanalmente reuniões da cúpula da Segurança Pública para acompanhar a logística e as pendências da pasta. De acordo com o Elieser Girão, a Lei de Promoção de Praças será encaminhada para a AL até o dia 1º de maio deste ano. Da mesma forma, um novo concurso para praças e oficiais do Corpo de Bombeiros será lançado. No Corpo de Bombeiros, será encaminhada até o dia primeiro de maio a Lei de Segurança e Combate a Incêndios e Pânico, garantindo maior segurança aos estabelecimentos que dependem da vistoria do órgão.Segundo ele, essas medidas foram definidas em reunião realizada entre a governadora Rosalba Ciarlini e a câmara temática da segurança.

“Essas questões que anunciamos são respostas que demos à sociedade em menos de 35 dias de gestão. São demandas que estavam reprimidas há dezenas de anos, que levamos à Governadora e foram solucionadas imediatamente”, declarou o secretário.

Polícia Militar registra quatro homicídios na Grande Natal

De acordo com a Polícia Militar, quatro pessoas foram assassinadas na noite desta sexta-feira (18) para o sábado (19). Três destes em Natal e um em Parnamirim. 

Jean Carlos Dias de Araújo, de 39 anos, foi morto com oito facadas por volta das 21h30 na rua Gustavo José de Paula Gomes, loteamento José Sarney, Zona Norte de Natal. A família suspeita que uma vingança por motivos passionais motivaram a ação. A polícia ainda não prendeu nenhum suspeito. 

Emanuel Amaral
Jean Carlos Dias de Araujo,foi Morto com oito facadas

Além deste, os corpos de dois homens estão no Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep), um está sem identificação. Ivanildo Lima foi morto a facadas bairro de Mãe Luiza, na zona Leste de Natal, e o outro foi morto a tiros no bairro de Santos Reis, em Parnamirim. 

O quarto homicídio foi ocorreu por volta da meia noite no bairro de Santa Catarina, na Zona Norte de Natal. A vítima estava em um bar próximo ao supermercado Nordestão, na avenida João Medeiros Filho. 

Mossoró

Um homem, conhecido como Antônio Fernardes, foi morto com quatro tiros nas costad na noite desta sexta-feira, em Mossoró, após sair de um bar onde conversava com amigos. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Antônio Fernandes dos Santos Junior, de 25 anos, saiu do bar após receber um telefonema. O crime aconteceu na rua Augusto Soares da Silva, no bairro Bom Jesus.

Fonte: Tribuna do Norte


<<< PUBLICIDADE: >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário