segunda-feira, 21 de abril de 2014

Advogado paraibano morre após ser atropelado em Macaíba


Do G1 RN
Foto: CONNECTTV
Um advogado paraibano morreu após ser atropelado por um caminhão na manhã deste domingo (20) na BR-304, em Macaíba, na Grande Natal. A vítima foi identificada como Flávio Rogério de Aragão Ramalho, de 45 anos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o advogado parou seu carro, um Sandero preto, no acostamento da rodovia federal. A vítima foi atingida por um caminhão quando atravessava a pista. A PRF foi acionada por volta das 9h.

O caminhão fugiu do local e não foi localizado. A PRF informou que Flávio Rogério estava sozinho no carro.

Tiradentes, grande líder da Inconfidência Mineira



Primeiro mártir da Independência do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, nasceu em Minas Gerais em 1746, filho do proprietário rural português Domingos da Silva Santos.
Foi na tropa que Tiradentes entrou em contato com as ideias iluministas, que o entusiasmaram e inspirariam a Inconfidência Mineira, a primeira revolta no Brasil Colônia a manifestar claramente sua intenção de romper laços com Portugal, marcando o início do processo de emancipação política do Brasil.
A revolta foi motivada ainda pela decisão da coroa de cobrar a derrama, uma dívida em atraso. A conspiração foi delatada por Joaquim Silvério dos Reis e todos os seus participantes foram presos.
Sobre Tiradentes, recaiu a responsabilidade total pelo movimento, sendo o único conspirador condenado à morte.
Enforcado em 21 de abril de 1792, teve seu corpo esquartejado. Seus membros foram espalhados pelo caminho que ligava o Rio de Janeiro a Minas Gerais. Sua cabeça foi exposta em Vila Rica.


<<< PUBLICIDADE: >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário