sexta-feira, 25 de julho de 2014

Prefeito de Jucurutu George Queiroz participou de reunião da barragem de Oiticica





Foto: Damião Oliveira 
O prefeito de Jucurutu, George Queiroz (PMDB), ao lado de Fagner Brito, secretário de Obras, participou na manhã desta sexta-feira (25) da reunião realizada pelo “Movimento” dos moradores de Barra de Santana, que estavam acampados em protesto há mais de 60 dias, em frente ao canteiro de obras da barragem de Oiticica.
Na ocasião, o governo do Rio Grande do Norte, representado por Luciano Cavalcanti Xavier, secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e governo federal, através do diretor-presidente do DNOCS, Walter Gomes, apresentaram um termo de compromisso com prazos a serem cumpridos de todas as ações que dizem respeito à construção da barragem. O documento foi lido e teve seu conteúdo aprovado e assinado por todos os presentes. As assinaturas dos agricultores e moradores de Barra de Santana oficializaram a liberação da frente do canteiro para a retomada das obras. Segundo o Consórcio EIT/ENCALSO, os serviços serão reiniciados na próxima segunda-feira (28).
George Queiroz enalteceu o protesto e a luta dos moradores: “A situação que se resolve de forma legítima e justa, principalmente para os moradores de Barra de Santana que estavam em protesto pelos seus direitos. É preciso ressaltar que esse termo de compromisso hoje aqui elaborado e apresentado pelos governos estadual e federal atende as expectativas da população de Barra de Santana e dos demais locais que já estão sendo atingidos pela construção da Oiticica. Portanto a luta do povo foi positiva”, disse.





Dr. Luciano Xavier, secretario de recursos  Hídricos do RN
Foto: Damião Oliveira 
Água represada em Oiticica será bombeada para atender Jucurutu
O momento em Oiticica foi oportuno para o prefeito George Queiroz cobrar de Luciano Cavalcanti Xavier, secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, a liberação da água represada pela parede provisória construída na barragem de Oiticica. Representantes da EIT/ENCALSO, empresas responsáveis pela construção da barragem também ouviram o pleito feio pelo prefeito, George destacou sua preocupação no momento em que o Rio Piranhas sente grande baixa em seu nível, devido à falta de chuvas na região.
Adutora
George também repassou a informação sobre a situação da adutora de engate rápido de Jucurutu, construída pela empresa Gaid Construções, contratada pelo Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (DNOCS). A adutora teve sua remontagem finalizada e já está em funcionamento, porém a bomba instalada no setor de captação de água na barragem Armando Ribeiro Gonçalves não detém de força suficiente para bombear a quantidade de água necessária para abastecer o município. A Gaid informou que a bomba será trocada na próxima semana.
Texto Danilo Evariston 

George Queiroz falou sobre adutora no Jucurutu da Gente


SAM_0813
Foto: Danilo Evaristo
O prefeito George Queiroz repetiu na Rádio Cidade FM o que disse em Oiticica na manhã de hoje sobre a adutora de engate rápido de Jucurutu, durante o programa “Jucurutu da Gente”.
George informou a situação em que se encontra o canal de engate rápido, construído pela empresa Gaid Construções, contratada pelo DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca) para abastecer o Jucurutu.
O prefeito destacou que a adutora teve sua remontagem finalizada e já está em funcionamento. Porém a bomba que foi instalada no setor de captação de água na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves não detém de força suficiente para bombear a quantidade de água necessária para abastecer a cidade. Diante disso a Gaid Construções informou que a bomba será trocada na próxima semana.



<<< PUBLICIDADE: >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário