quinta-feira, 23 de julho de 2015

Dois anos sem Dominguinhos serão lembrados com missa e forró

 Homenagens serão realizadas no restaurante Arriégua, em Garanhuns, terra natal dele, e no Parque da patrai


Compositor pernambucano faleceu no dia 23 de julho de 2013, após sete meses internado. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Os dois anos de saudades do Mestre Dominguinhos (12/02/41-23/07/13) serão lembrados nesta quinta-feira, a partir das 6h, em missa no restaurante Arriégua, na Várzea, um dos destinos preferidos do sanfoneiro, cantor e compositor quando estava no Recife. Uma missa será celebrada às 7h, seguida de um café da manhã gratuito.

A cerimônia religiosa será acompanhada por 50 sanfoneiros, que devem interpretar algumas composições inesquecíveis do herdeiro musical do Rei do Baião, como Eu só quero um xodó, Isso aqui tá bom demais e De volta pro meu aconchego. Mahatma, Luizinho Calixto, Beto Hortis, Cezzinha e Roberto do Acordeon são alguns nomes confirmados.

Na terra natal, ele será homenageado no Festival de Inverno de Garanhuns, nesta terça-feira, véspera do aniversário de morte. No palco principal, batizado de Dominguinhos, Forró Pesado, Herbert Lucena, Quinteto Violado - com o show Quinteto Violado canta Dominguinhos - e o forrozeiro Flávio José são as atrações da noite dedicada a ele, a partir das 21h.

Nesta sexta-feira, será realizada outra missa em memória dele, na capela do Parque da Jaqueira, às 18h, com presença da filha, Liv Moraes, e da ex-companheira, Guadalupe. “Estou escrevendo um livro sobre os 40 anos de vida que passei ao lado dele”, conta a cantora e compositora.

Guadalupe também pretende lançar um CD com músicas inéditas de Dominguinhos, que tocou sanfona em algumas faixas. O disco está gravado, mixado e masterizado e deve sair ainda neste ano, de acordo com Guadalupe.

José Domingos de Moraes morreu às 18h do dia 23 de julho, aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele passou mais de sete meses internado e enfrentou durante sete anos um câncer de pulmão. O corpo dele foi velado nas assembleias legislativas de São Paulo e do Recife e enterrado no Morada da Paz, em Paulista. No dia 26 de setembro, foi transferido para Garanhuns, para atender ao pedido dele.
Fonte:Diario de Pernambuco

Em Jucurutu tem emplacadora seridó

Em Jucurutu, tem emplacadora seridó na travessa Manuel Pereira  de Medeiros no 47,
nas quatro Bocas próximo ao posto de joão da Bomba na hora em Jucurutu.
Tel (84) 9645-3334

Nenhum comentário:

Postar um comentário