quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Nelter mostra sugestão para equilibrar contas do Estado


Partiu do deputado do PMDB, Nelter Queiroz, sugestão encaminhada ao governador Robinson Faria para manter o pagamento do funcionalismo público em dia e ainda utilizar dinheiro em serviços essenciais. O Blog conversou com o deputado que explicou sua sugestão.
Nelter Queiroz – Eu sugeri ao governador e ao plenário da Assembleia Legislativa agora recentemente, que os recursos que tem no Ipern, o governo use esses recursos para pagar aos inativos, aposentados e pensionistas, e o governo evite de repassar o total do valor que todo mês é repassado do Ipern, que é 85 milhões. E esse dinheiro ser usado para segurança pública, para a saúde, para a recuperação das estradas que não dá mais para aguentar do jeito que está. O governo vai usar o dinheiro dos inativos que está lá no Ipern para pagar aos inativos.
Thaisa Galvão Então o governo continuaria usando o fundo previdenciário, é isso?
Nelter Queiroz – Ele evitaria de repassar recursos que todo mês repassa, obrigado por lei, que é um total de 85 milhões por mês, e esses 85 milhões ele evita de repassar para o Ipern, e esses 85 milhões ele mostre ao povo transparentemente como está usando.
Thaisa GalvãoEsse dinheiro do fundo não corre risco de acabar? Às vezes a própria Assembleia, alguns deputados criticam o governo por estar usando o fundo.
Nelter Queiroz – O fundo estaria sendo usado para o seu fim, que são os aposentados.
Thaisa Galvão – Nessa sua proposta.
Nelter Queiroz – Nessa minha proposta, ele usa para pagar aos aposentados e pensionistas e evita de repassar mais recursos para aumentar esse fundo. Isso enquanto chega o final do ano porque a crise está estourando, vai piorar cada vez mais, o estado de Pernambuco que era o estado mais organizado está atrasando o pagamento do funcionalismo, outros estados também, e com o estado do Rio Grande do Norte não pode acontecer isso. Ele tem que ter o equilíbrio financeiro e evitar suspender; a lei permite, a que nós aprovamos aqui em dezembro do ano passado, permite que ele use o dinheiro, evite de repassar para o fundo, e use esse dinheiro para obras essenciais do momento, e use o dinheiro dos inativos para pagar aos inativos.
Thaisa Galvão – Como o governador recebeu essa sugestão?
Nelter Queiroz – Ele ouviu essa minha opinião, chamou o secretário de Planejamento Gustavo Nogueira para ouvir e vai ser discutido. Não há outro segredo, não tem milagre, não há milagre.
Do Blog Thaisa Galvão 
 VENDE-SE ESTÁ CASA EM JUCURUTU-RN


CÔMODOS DA CASA: A casa é toda na cerâmica, cozinha, forrada 2 quartos com suite, 2 banheiros com 2 caixas Dagua  com garagem área, de serviço, muro e bem localizada. Fica perto da loja de Deca Bairro Vila Santa Isabel, Tel (84) 9976-1957, falar com Vital Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário