Cural também foi transferido para o presídio de Caicó
Cural também foi transferido para o presídio de Caicó – (FOTO: Divulgação Sejuc/RN)
Um dos líderes da facção criminosa “Sindicato do RN”, está no presídio de Caicó. Ele veio junto com os 91 presos oriundo do Pavilhão 5, de Alcaçuz, que chegaram na madrugada desta quarta-feira (26). O apenado, que é apelidado de “Cural”, atende pelo nome de Gilmar da Cruz Silva.
A mudança de presos do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, aconteceu principalmente depois da rebelião ocorrida esta semana no presídio de Caicó, quando um detento foi assassinado e outros ficaram feridos. Na tarde desta terça-feira (25), cerca de 71 presos deixaram a Unidade de Caicó em direção ao Pavilhão 5 em Alcaçuz. Pouco tempo depois, um comboio deixou a unidade de Alcaçuz em direção à Caicó. Foram transferidos, 92 detentos.
O preso conhecido como Cural, responde a processos por latrocínio (que é o roubo seguido de morte) e por vários homicídios. Ele participou da morte dos policiais civis Antônio Pereira Pinto Neto, de 48 anos, e Jovanez de Oliveira Borges, de 39 anos, durante confronto no município de São José de Mipibu.
Entre os presos também está:
Almir José da Costa (Paraguai, que é ex-membro da quadrilha de José Valdetário Benevides)
Alexandre Thiago da Costa Silva (Xandinho)
Leandro Neves de Farias (Bola de Neve, que é assaltante)