sábado, 24 de outubro de 2015

Militares foram mortos na manhã desta sexta (23), no Barro Duro. PMs foram identificados como cabo Alisson Nascimento e soldado Passos.

231015pmdsiseeal1
Dois policiais militares foram mortos a tiros durante a manhã desta sexta-feira (23), no Barro Duro, em Maceió. De acordo com informações repassadas pelo Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), os militares estavam à paisana e faziam parte do Serviço de Inteligência da PM.
De acordo com o cabo Miranda, três policiais chegaram ao local. Dois deles teriam entrado na Grota do Aterro e o outro ficou no carro. "Não sabemos como o terceiro policial conseguiu escapar. Estamos apurando", afirma.
Os PMs foram identificados como Cabo Alisson Ferreira do Nascimento e Soldado Anderson Marques Passos. Segundo a perícia, o Cabo Nascimento foi atingido por seis disparos, três no rosto, dois no abdômen e um no braço. Já o Soldado Passos foi atingido por dois disparos, um no rosto e outro no braço.
Policiais da Força Nacional, da Radiopatrulha e Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), Polícia Civil estão no local. Segundo informações do BPE, militares entraram em uma grota na região na tentativa de identificar os suspeitos de tráfico.
231015pmdsiseeal3
"Eles foram executados com diversos disparos de arma de fogo. A população acionou nossa guarnição dizendo que traficantes estariam mortos, mas quando chegamos ao local e pegamos a identificação deles, percebemos que se tratavam de policiais da inteligência", disse um Sargento à Rádio Gazeta que preferiu não se identificar.
Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar de Alagoas, os militares estavam à disposição do Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual de Alagoas (MP-AL).
231015pmdsiseeal4
O secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, disse que a polícia está trabalhando para solucionar o caso. "Esses policiais estavam trabalhando para garantir a paz. É uma perda irreparável. Já temos uma linha de investigação e vamos tornar esse caso prioridade, dando as respostas adequadas a esse caso", afirma.
Minutos depois, o secretário deu entrevista a uma outra rádio local, onde reforçou que não vai tolerar mortes de policiais. "Se enfrentarem a polícia vão tombar, eu como secretário de Segurança não aceitarei isso", disse Gaspar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário