sexta-feira, 23 de outubro de 2015

MP faz recomendações à Prefeitura de Jucurutu sobre lei de piso salarial dos Agentes de Saúde e Endemias

01Por Tonny Washington – O Promotor de Justiça Substituto da Comarca de Jucurutu, Edgard Jurema de Medeiros, enviou Recomendação ao prefeito George Queiroz (foto), para que encaminhe à Câmara Municipal, Projeto de Lei dispondo sobre os novos valores que serão pagos aos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias a partir da fixação do piso salarial em Lei nacional.
O Promotor também recomendou ao Presidente da Câmara de Vereadores e aos demais edis que integram o Poder Legislativo de Jucurutu, que providenciem a célere tramitação do Projeto de Lei encaminhado pelo chefe do executivo, dispondo sobre os novos valores a partir da fixação do piso salarial em R$ 1.014,00.
A recomendação foi publicada no Diário oficial desta sexta-feira (23).  No documento, o Promotor argumenta que no projeto deverá ser apresentado os estudos de impacto financeiro e orçamentário (Art. 15, 16 da LRF), lembrando que o aumento de remuneração deve ser analisado como despesa de caráter continuado do art. 17 da Lei de Responsabilidade Fiscal.
O Promotor Edgard Jurema de Medeiros alerta que deverá ser analisado o impacto frente ao limite prudencial da despesa com pessoal (art. 22, parágrafo único da LRF) e mesmo o limite máximo do Poder Executivo (art. 30, III, “b” da LRF), pois o descumprimento desses dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal acarreta responsabilização do gestor e, extrapolado o limite, deverão ser adotadas medidas com vistas à readequação dos gastos com pessoal (Art. 169, §§ 3º e 4º da Constituição Federal).
IC – Inquérito Civil nº 06.2015.00006257-7
RECOMENDAÇÃO Nº 0001/2015/PmJ-JUC
 Prefeitura de Jucurutu transfere feriado do Funcionário Público para o dia 30/10
O decreto 1.123, assinado pelo prefeito de Jucurutu, George Queiroz (PMDB), transfere para o dia 30 (sexta-feira) de outubro, o feriado do Funcionário Público, lembrado em 28 de outubro. O decreto municipal que trata da mudança do feriado tem por finalidade não prejudicar o bom andamento dos serviços, caso fosse comemorado na quarta-feira, dia 28.

Com informações da ASSECOM – Assessoria de Comunicação da PMJ/Prefeitura Municipal de Jucurutu/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário