quarta-feira, 30 de março de 2016

Nível de água da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves continua subindo

Um novo dado divulgado nesta quarta-feira, 30 de março pelo engenheiro da unidade regional do DNOCS em Assú, Rafael Mendonça mostra que em menos de uma semana a Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves maior reservatório hídrico do estado do Rio Grande do Norte localizado no Vale do Açu apresentou uma elevação na sua lâmina de água que atingiu a marca dos 56 centímetros. O comparativo foi feito a partir do dia 24, quinta-feira, da semana anterior até a data acima mencionada. Nesses seis dias o acréscimo foi de 34 milhões 275 mil metros cúbicos. Isso representa 1,43% a mais de água.
A elevação, no entanto, não foi o suficiente para mudar a situação do reservatório que continua crítica segundo o representante do DNOCS – órgão federal responsável pela gestão e monitoramento do manancial. O volume acumulado de água no momento é de 509 milhões 170 mil metros cúbicos. A reserva hídrica é 21,22%.
A boa notícia deve-se principalmente as últimas precipitações pluviométricas registradas no Seridó do RN em parte do estado da Paraíba. Muitos reservatórios localizados nesses lugares receberam água e transbordaram para outros que por fim chegaram a Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves.
Chuvas em Assú
As chuvas que molharam o RN nesta terça-feira, não foram de grande intensidade em Assú. Na cidade, pluviômetros particulares registraram 10 milímetros (mm) na Rádio Princesa do Vale, 11 na rua João Pessoa e 14 na comunidade rural do Piató. O pluviômetro do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) instalado nas dependências do Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro na rua Vereador José Bezerra de Sá, bairro Bela Vista alcançou a marca de 16 milímetros. Já na cidade de Angicos na região Central do RN informações dão conta que a chuva foi de 138 mm. No Seridó as chuvas mais fortes nas últimas 24 horas segundo a imprensa da região caíram nas cidades de Jardim Piranhas (210 mm), Carnaúba dos Dantas (175) e Acari (145).
Fonte;Assurn 
 
   Jucurutu-RN tem Guaraná 


Nenhum comentário:

Postar um comentário