segunda-feira, 13 de junho de 2016

Jucurutu será um dos municípios beneficiados pelo Programa Água para Todos


a´gua para todos Jucurutu
Fotos: Danilo Evaristo
Jucurutu é um dos 50 municípios do Rio Grande do Norte que serão beneficiados pelo Programa Água para Todos (PAT). Nesta segunda-feira (13), o governador Robinson Faria, realizou a assinatura das ordens de serviço para o início das primeiras obras do PAT. O evento que contou com a presença de prefeitos e representantes dos municípios beneficiados, além de outras autoridades, foi realizado no auditório da Governadoria, em Natal.
O prefeito George Queiroz enfatizou a alegria por Jucurutu ter sido contemplado em mais este programa: “É uma satisfação enorme ver que fomos escolhidos para receber esse programa de largo e amplo alcance social. Com certeza Jucurutu tem conseguido diminuir o impacto da seca sobre a vida dos agricultores por meio de diversas medidas que temos adotado nos últimos tempos e o PAT vai ajudar ainda mais nessa nossa luta em favor do homem do campo, especialmente”, ponderou o prefeito.
Sobre o Programa Água para Todos
O “Água para Todos” é um programa do governo federal voltado para o semiárido nordestino e um dos âncoras do plano de erradicação da miséria. A meta do PAT no Rio Grande do Norte é atender 5.800 famílias de 50 municípios com a implantação de 57 barreiros e 145 sistemas simplificados de abastecimento de água. Serão recuperados e perfurados poços, construídos chafarizes e pequenas redes de distribuição de água, conforme a característica de cada comunidade, viabilizando o acesso à água para as famílias rurais. Já os barreiros vão permitir água para o rebanho dos agricultores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário