domingo, 21 de agosto de 2016

Cadeia Pública de Caraúbas instala 4 câmeras de monitoramento interno


A Cadeia Pública "Manoel Alves Pessoa Neto, em Caraúbas, pertencente à Secretaria de Estado de Segurança Pública e de Defesa Social - SESED, iniciou nesta semana a instalação de 4 câmeras de monitoramento na Unidade. A implantação do sistema de segurança era um pedido já existente por parte de servidores da unidade e foi atendida por meio de recursos próprio, por iniciativa do diretor Sérgio Ildefonso Gomes, que atendeu à demanda, viabilizando a verba para concretização do monitoramento.

Os equipamentos foram colocados nos locais com maior circulação de detentos, onde existe maior necessidade de vigilância. “O monitoramento traz muitos benefícios para a vigilância dos detentos. Estas câmeras, quando instaladas em áreas comuns do presídio, como pátios, galerias, alas, locais de banho de sol, entradas, áreas internas e externas têm uma importante função de monitoramento da atividade dos detentos”, afirma o diretor Sérgio Ildefonso.

O sistema foi bastante elogiado por todos os Agentes e servidores, pois vai permitir uma maior segurança dos presidiários, dos próprios Agentes e da sociedade em geral, tendo em vista que a cadeia pública é um recinto por onde passam por dias diversas pessoas como parentes dos apenados, advogados, policiais, etc.

Outro objetivo do sistema é coibir possíveis atos ilícitos como entrada de armas, celulares, drogas e outros produtos não permitidos ao recinto, bem como acompanhar o comportamento dos presidiários, como possíveis brigas internas.
Fonte: Icém Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário