Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia prenderam, na tarde desta segunda-feira (06) na Praia do Meio, João Paulo França Gomes, 24 anos, o qual portava, em sua residência, diversas armas que teriam sido utilizadas em um crime ocorrido no dia 27 de setembro deste ano no bairro das Rocas, onde quatro pessoas foram assassinadas com disparos de arma de fogo.
Segundo investigações, desencadeadas a partir da Operação Loki, a motivação dos homicídios teria sido uma briga de facções criminosas, sendo João Paulo integrante da facção Sindicato do RN e comparsa do mandante do crime, Michael Diego do Nascimento, que no momento dos assassinatos estava preso e ordenou o cometimento do crime com o objetivo de executar o chefe da facção criminosa rival, Vladson Andrade.
João Paulo foi preso após cumprimento de mandado de busca e apreensão, sendo apreendidos, em sua residência, três revólveres calibre 38 e um carregador de uma pistola 940, a qual foi roubada de um policial militar e teria sido repassada para criminosos. Investigações apontam ainda que João Paulo prestava apoio logístico no armazenamento do armamento utilizado pelos criminosos para o cometimento dos homicídios. Ele foi preso em flagrante delito, sendo autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário