terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Ex-prefeito do RN diz que renunciou após receber ameaça de morte


Prefeito Marcelo Oliveira renunciou e deixou prefeitura para Damária Jácome, que já foi alvo de operação policial por suposto envolvimento com tráfico – Foto: Reprodução

O ex-prefeito Marcelo Oliveira (PP), do município de João Dias, na região Oeste Potiguar, deu uma declaração polêmica nas redes sociais.

Ao responder a uma mulher identificada como Suária Verissimo, ele afirma que renunciou ao cargo, no ano passado, por causa de ameaças de morte.

“Fui ameaçado de morte, humilhado, e por fim, a renunciar o cargo de prefeito à força, contra minha vontade”, disse.

O caso

A renúncia do prefeito foi oficializada em 27 de julho de 2021. No lugar dele, assumiu a vice-prefeita, Damária Jácome de Oliveira (PP).

Integrantes da família da atual prefeita, e ela própria, já foram alvo de uma operação da Polícia Civil de combate ao tráfico de drogas.Advertisementabout:blank

Em 2020, ela e o pai, Laete Jácome de Oliveira, atual vereador e presidente da Câmara de Vereadores, foram presos.

Além deles, Carlos André Freire da Silva foi alvo da operação, mas não foi localizado.

No ano passado, quando Damária já era prefeita, foi deflagrada uma segunda fase da operação. Na ocasião, foi preso Samuel Jacome de Oliveira, irmão da prefeita. Em outubro, em nova operação, dois irmãos da prefeita, suspeitos de envolvimento com o tráfico, foram mortos em confronto com a polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário